História

Após a chegada de JULIO E GUILHERMINA (ou HERMÍNIA) ao BRASIL, logo vieram para o PARANÁ, em CURITIBA, onde se estabeleceram, e, conseguiram com muito trabalho, construir uma olaria, onde todos os seus filhos, RODOLPHO, GUILHERME, ARTHUR, ALFREDO,CARLOS E JULIO, juntamente com as filhas, ADELAIDE, HERMÍNIA,IDA,LUIZA e EMMA, começaram a fazer e vender tijolos, telhas, etc., na fábrica situada na Estrada Velha do Assungui, onde hoje é a RUA MATEUS LEME, no bairro do Taboão próximo ao Rio Belém, área próxima do antigo Campo de Futebol do PRIMAVERA.
Esta foto contempla a geração JULIO JANZ, filhos, filhas, netas etc. Com o BONÉ BRANCO, a direita, está JULIO JANZ, seguido de seus filhos. Na parede de madeira, a frente da olaria, está a data de fundação da olaria, 1885, e o dia da foto, tirada em 1910. No alto, em pé, em frente a árvore existente, está nosso patriarca GUILHERME JANZ com aproximadamente 12 a 15 anos de idade.
Teve um período na vida, ainda solteiro, que ele resolveu sair da olaria, e ir viver com a sua tia ADELAIDE, na cidade de PORTO ALEGRE, no Rio Grande do Sul, onde conseguiu viver trabalhando na atividade de panificação, como padeiro.
Guilherme em Porto Alegre, em Festa de Carnaval, juntamente com amigo.


Na data de 11 de agosto do ano de 1924 em Curitiba, casou-se com uma italiana da tradicional família GRECA, moça bonita chamada IZABEL.
BODAS DE PRATA
25 anos de casados
Da direita para a esquerda, acima:
JULIO GUIDO JANZ
WADY EURICO JANZ
HARRY DELMONTE JANZ
Da direita para a esquerda, abaixo:
GUILHERME JANZ
WALMY MARQUIZETTE JANZ
IZABEL GRECA JANZ
